Eletricidade, Cuidados, Instalações e Serviços em Eletricidade

Hoje veremos um pouco sobre a eletricidade, sobre os cuidados necessários para poder manipulá-la com segurança, e também sobre suas instalações, e quais são as normas que são regidas para a segurança das pessoas e do trabalhador, afinal, segurança do trabalho é principalmente, apesar de não apenas, é focada em sua maioria na segurança do empregado, o que irá fazer o serviço, seja de eletricidade, qual aprenderemos sobre aqui, seja qual for. Então me acompanhe abaixo, e não vamos perder o ritmo de estudo!

Em primeiro lugar, precisamos entender o que é eletricidade, e o porque de precisarmos pensar em segurança quando estamos lidando com ela, você já sabe? é possível que sim, afinal estamos no ano de 2018 e quase tudo qual vemos usa eletricidade, que vem das grandes hidrelétricas de nosso país, e vem por meio de cabos nos postes a té nossa casa, onde temos um reloginho que faz a contagem, afinal nada é de graça no mundo de hoje, e não há motivos para se queixar, pois como pagariam as horas de trabalho dos funcionários das grandes usinas hidrelétricas ou das centrais de eletricidade nas grandes cidades? ou mesmo o pessoal da manutenção, que vive subindo em postes, colocando sua vida em risco para você poder assistir sua televisão e digitar em seu computador, eles precisam ser pagos não é? o governo não tem motivo algum para lidar com isso? uma comunidade auto-sustentável não há possibilidade alguma nos dias de hoje? vamos lá, para entendermos o que é essa eletricidade, vamos ler o trecho do Wikipédia abaixo na página de energia elétrica:

Energia elétrica é uma forma de energia baseada na geração de diferenças de potencial elétrico entre dois pontos, que permitem estabelecer uma corrente elétrica entre ambos. Mediante a transformação adequada é possível obter que tal energia mostre-se em outras formas finais de uso direto, em forma de luz, movimento ou calor, segundo os elementos da conservação da energia.
É uma das formas de energia que a humanidade mais utiliza na atualidade, graças a sua facilidade de transporte, baixo índice de perda energética durante conversões.


Então vimos como é importante a energia elétrica nos dias de hoje e porque dela ser tão utilizada, saiba que é preciso existirem regras para guarda a saúde e integridade do trabalhador, e a norma regulamentadora de número dez(NR-10) que é a responsável por ditar essas normas tão necessárias para manter o trabalhador em uma ambiente e situação de trabalho ou serviço seguro.

Não ficaremos só por isso hoje, irei deixar um vídeo abaixo, espero que gostem, é sobre a NR-10, assim fixamos melhor o conteúdo que apresentei aqui hoje para vocês e nos aprofundamos melhor no assunto. Caso tenha gostado deste artigo, comente abaixo e compartilhe com os amigos e parentes.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *